Acessar AVA Forums 1º Fórum da Disciplina Prática Ministerial. Definição e implicações da função pastoral Responder a: Definição e implicações da função pastoral

  • ISAAC

    Member
    24/03/2024 a 14:24

    Edson Lopes define de forma muito clara e bíblica que o Ministério do pastor é indissociável do serviço; deve, por isso, submeter todas as habilidades das quais é dotado ao objetivo de glorificar a Deus, servindo a Sua Igreja, ensinando a caminhar tendo como alvo a vida que Ele deseja que tenhamos.

    Em seu livro <i style=”font-weight: bold;”>Um pastor segundo o coração de Deus, Eugene Peterson defende que há três atividades pastorais básicas: oração, leitura da Bíblia e orientação Espiritual. Sendo atividades silenciosas, são facilmente negligenciadas. Se corre o risco de no exercício do ministério pastoral, colocar uma máscara, afim de satisfazer aqueles que esperam algo do ministro. Nesse caso, o pastor está somento cumprindo tarefas, e inclusive servindo à igreja, mas não há compromisso com o chamado que recebeu do Senhor. Um pastor deve ser alguém reto, que ande segundo a excelência do chamado que possui, e que depende, integralmente, da Graça do Senhor.