Acessar AVA Forums 2º Fórum de Teologia Batista Pacto das Igrejas Batistas Responder a: Pacto das Igrejas Batistas

  • GUILHERME

    Member
    15/04/2024 a 11:12

    QUESTÃO 1

    A sua denominação ou igreja possui um documento de compromisso dos seus membros? Se afirmativo, cite o nome desse documento. Caso negativo, comente se acha importante a construção desse documento?

    Sim, em minha Igreja temos um estatuto, neste estatuto está constando todas as responsabilidades de membros. Além disso, nas classes de batismos ou de novos membros, são expostos e tornados claros os deveres do membro.

    QUESTÃO 2

    Com base no texto de referência, Pacto das igrejas batistas:

    1. a) Descreva o que mais lhe chamou a atenção no texto (Mínimo de 3 linhas).
    2. b) Comente sobre os seguintes compromissos citados no Pacto referentes a:

    a- O que mais me chamou atenção no texto foi a maneira como as Igrejas Batistas prezam pela ordem em suas congregações e convenções. É de extrema importância deixar claro para as Igrejas e seus respectivos membros o que se espera como irmãos em Cristo que seja feito, e o Pacto das Igrejas Batistas torna claro essas questões, o que facilita a operação de cada igreja tornando o caminhar dos batistas algo unido.

    b- A unidade cristã é a realidade do corpo de Cristo, quando estamos unidos com o mesmo propósito, visando a obra onde o cabeça é Jesus. Unidade é cada individualidade produzindo, da sua maneira, o bem coletivo com o mesmo propósito.

    A contribuição para o sustento da igreja e a missão evangelizadora é uma realidade entre os batistas, que prezam pelo momento de ofertas e dizimos, sendo realizada não de maneira apelativa, mas com responsabilidade e transparência. A obra evangelizadora esta no centro do chamado e da missão de praticamente todas as igrejas Batistas.

    A devoção particular é de extrema importância para que cada individuo do corpo esteja nutrido do Espírito Santo, como se torna claro no Pacto das Igrejas, todas as coisas propostas são inicializadas pelo mover do Espírito, portanto este deve ser o principal procurado em nossas vidas particulares.

    A mudança e transferência entre Igrejas Batistas costuma ser algo tranquilo, justamente por todas estarem buscando uma união. Esta transferência costuma ser realizado mediante uma carta de transferência escrita pela Igreja da qual o membro saiu e enviada para a Igreja na qual o membro estará se transferindo.