Acessar AVA Forums 2º Fórum de Teologia Batista Pacto das Igrejas Batistas Reply To: Pacto das Igrejas Batistas

• Kalley

Member
    15/04/2024 at 21:21

QUESTÃO 1

A sua denominação ou igreja possui um documento de compromisso dos seus membros? Se afirmativo, cite o nome desse documento. Caso negativo, comente se acha importante a construção desse documento?

Sim. Nós temos o Estatuto e nele encontra-se as responsabilidades tanto da diretoria da igreja, como dos membros. Nele é apresentado os direitos e deveres dos membros.

QUESTÃO 2

Com base no texto de referência, Pacto das igrejas batistas:

1. a) Descreva o que mais lhe chamou a atenção no texto (Mínimo de 3 linhas). Resposta: o que mais me chamou a atenção, é a preocupação que a denominação tem no sentido de fornecer uma orientação para os seus membros. Isso, para mim, demonstra organização e uma preocupação em melhor fazer a gestão da instituição, tanto no aspecto administrativo quanto espiritual.
    2. b) Comente sobre os seguintes compromissos citados no Pacto referentes a:
    • Unidade cristã; (importante que as pessoas que fazem parte da instituição, entenda e viva isso. Afinal, a igreja é o corpo de Cristo e corpo é unido).
    • Contribuição para o sustento da igreja e sua missão evangelizadora; (essencial para a propagação do evangelho, uma vez que o “ide” é para todos ).
    • Compromisso da prática da devoção particular; (se os membros vão bem espiritualmente na vida particular, com certeza, isso reverbera na coletividade).
    • e
    • Ao se mudar para outra localidade, assumir o compromisso de se unir a outra Igreja da mesma fé e ordem? (isso é prudente, tendo em vista que uma vez já se conhece as doutrinas ministradas na denominação, liturgia, princípios de fé e prática, acho prudente essa orientação).