Acessar AVA Forums 2º Fórum de Teologia Batista Pacto das Igrejas Batistas Responder a: Pacto das Igrejas Batistas

  • Mário

    Member
    16/04/2024 a 08:26

    QUESTÃO 1

    A sua denominação ou igreja possui um documento de compromisso dos seus membros? Se afirmativo, cite o nome desse documento. Caso negativo, comente se acha importante a construção desse documento?

    Resposta: Sim, a igreja na qual estou congregando, além de subscrever o Pacto das Igrejas Batistas, também dispõe de um Estatuto, onde é descrito os direitos e deveres dos membros.

    QUESTÃO 2

    Com base no texto de referência, Pacto das igrejas batistas:

    a) Descreva o que mais lhe chamou a atenção no texto (Mínimo de 3 linhas).

    Resposta: Percebe-se claramente o zelo pela obra missionaria e a evangelização dos povos, também a questão do cuidado entre os irmãos, e preocupação pelo testemunho junto à sociedade.

    b) Comente sobre os seguintes compromissos citados no Pacto referentes a:

    b.1 Unidade cristã

    Resposta: Deve-se conscientizar os membros da igreja em preservar a unidade cristã, pois isso contribuí para o fortalecimento da igreja, perseverando na doutrina e no cuidado entre os irmãos.

    b.2 Contribuição para o sustento da igreja e sua missão evangelizadora

    Resposta: Percebe-se claramente entre as igrejas batistas a preocupação pelo sustento da igreja e a missão evangelizadora, pela manutenção de diversas frentes missionárias, tais como as Junta Nacional e a Junta Mundial de Missões, bem como outros projetos missionários mantidos por igrejas locais.

    b.3 Compromisso da prática da devoção particular

    Resposta: O Pactos das Igrejas Batistas enfatiza a disciplina espiritual da devoção pessoal, buscando uma relacionamento mais íntimo com Deus, a maturidade , evitar os vícios, e procurando sempre conduzir seus membros na prática do discipulado.

    b.4 Ao se mudar para outra localidade, assumir o compromisso de se unir a outra Igreja da mesma fé e ordem?

    Resposta: Este tópico esta relacionando com a unidade da igreja, pois os membros são orientados em caso de mudança, procurar uma igreja batista no local de destino, pois manterá a sua comunhão com a denominação e poderá continuar servido em prol do crescimento da igreja batista.