Acessar AVA › Forums › 2º Fórum de Teologia Batista › Para resposta ao 2º Fórum › Reply To: Para resposta ao 2º Fórum
-
PACTO DAS IGREJAS BATISTAS
QUESTÃO 1
A sua denominação ou igreja possui um documento de compromisso dos seus membros? Se afirmativo, cite o nome desse documento. Caso negativo, comente se acha importante a construção desse documento?
R: sim, o nome do documento é pacto e estatuto.
QUESTÃO 2
Com base no texto de referência, Pacto das igrejas batistas:
a) Descreva o que mais lhe chamou a atenção no texto (Mínimo de 3 linhas).
R: Então o que mais me chamou atenção no texto, e o fato que o cristão tem que ter uma vida de devocional particular, pois e através de uma vida de santidade venceremos as provações imposta pela expansão do reino de nosso salvador Jesus Cristo.
b) Comente sobre os seguintes compromissos citados no Pacto referentes
Unidade cristã;
Contribuição para o sustento da igreja e sua missão evangelizadora;
Compromisso da prática da devoção particular; e
Ao se mudar para outra localidade, assumir o compromisso de se unir a outra Igreja da mesma fé e ordem?
(Mínimo de 3 linhas).
R:Sim me comprometo, já faço isso, quanto as despesas da igreja para o auxílio dos pobres e propagação do evangelho em todas as nações, então aqui eu me questiono, não foi isso que Jesus Cristo nos ensinou ,porem quando Jesus nos dar esse ensinamento, ou seja o Ide não esta falando de denominação ,esta dizendo: Ide pregai o evangelho à todos que creem ,isso não é denominacional isto é um mandamento para todos os que creem em Jesus Cristo ,o salvador.