Acessar AVA Forums 2º Fórum de Teologia Batista Para resposta ao 2º Fórum Responder a: Para resposta ao 2º Fórum

  • ARABIO

    Member
    18/04/2024 a 17:11

    PACTO DAS IGREJAS BATISTAS

    QUESTÃO 1

    A sua denominação ou igreja possui um documento de compromisso dos seus membros? Se afirmativo, cite o nome desse documento. Caso negativo, comente se acha importante a construção desse documento?

    R.sim, pacto das igrejas batistas

    QUESTÃO 2

    Com base no texto de referência, Pacto das igrejas batistas:

    1. a) Descreva o que mais lhe chamou a atenção no texto (Mínimo de 3 linhas).

    R;Comprometemos-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo, andar sempre unidos no amor cristão ; trabalhando para que esta igreja cresça em conhecimento da palavra. evitar e condenar todos os vícios, lembra uns dos outros nas orações

    1. b) Comente sobre os seguintes compromissos citados no Pacto referentes a:

    • Unidade cristã; E; É de suma importância a oração pelos irmãos e para a comunidade, o cuidado não só na hora da doença mas, em outras necessidades, visitar os irmãos para se certificar se ele tem alimentos para sua sobrevivência e da família no momento de desemprego . Não esquecer o evangelismo.

    • Contribuição para o sustento da igreja e sua missão evangelizadora;

    • R; A importância dos dízimos e ofertas para a manutenção da igreja. E para ajudar pessoas que estão necessitando de ajudar e quando necessário fazer campanha para ajuda missionária para assim evangelizar pessoas de outra localidade

    • Compromisso da prática da devoção particular; e

    • R: Ter a importância de um devocional particular ou familiar e sempre que possível quando em reunião família , falar do sacrifício de Jesus cristo, para nossa salvação, lembrando que o nosso testemunho é o maior evangelismo.

    • Ao se mudar para outra localidade, assume o compromisso de se unir a outra Igreja da mesma fé e ordem? R sim É importante manter a mesma fé para que não haja desvio de conduta na qual esteja fora das escrituras.