Acessar AVA Forums 2º Fórum de Teologia Batista Para resposta ao 2º Fórum Responder a: Para resposta ao 2º Fórum

  • [email protected]

    Member
    19/04/2024 a 10:46

    Respostas:<div>

    Questão 1

    <div>

    Sim, além do pacto das igrejas Batista, nossa igreja tem um estatuto, ou normas que contemplam na sua plenitude o que prevê o pacto das Igrejas Batista de nossa convenção.

    Acredito que o Pacto das Igrejas Batista, desafiam aos membros da denominação a buscarem viver uma vida que ande pautado nos parâmetros bíblicos, e isto é a proposta Bíblica. “Conheceres a verdade e a verdade vos libertará “

    Questão 2

    a) A leitura do texto é de suma importância para nosso entendimento, acerca de como é conduzida a denominação Batista. Entendo que, este pacto trás consigo responsabilidades que devem ser observadas, respeitadas e vivênciadas no cotidiano da igreja e na vida de cada membro. Sendo á Bíblia nosso manual de regra , fé e prática, o Pacto das Igrejas Batistas nos facilita a observância de princípios bíblicos que regem fé Batista.

    b – Nos leva ao entendimento de que é possível manter um relacionamento com os demais irmãos, respeitando sua diferenças, vivendo em unidade cristã, como descrito em Atos, onde a Igreja tinha tudo em comum. É preciso entender a Igreja como um lugar de compartilhamento, onde todos são desafiados a viver em comunhão um com os outros, e isto o Pacto das Igrejas Batista prevê.

    c – A igreja Batista não recebe recursos governamentais, na verdade a Igreja Batista vive e é mantida pelas ofertas e dízimos dos membros que a compõem. O Pacto das Igrejas Batistas nos chama a uma vida de fidelidade na finanças para com o Pai do céu, e para tanto discorre acerca da importância dos mesmos no sustento da igreja em todas as suas áreas.

    d – Neste ponto o desafio é com a vida pessoal, o chamado ou alerta aqui é manter um relacionamento íntimo com Deus a bem do crescimento espiritual, por meio da palavra de Deus e da oração. Entende-se que estes são o princípios basilares para uma vida de intimidade com Deus. Quando os membros crescem espiritualmente, a Igreja também cresce.

    e – Quando um membro da igreja Batista muda de bairro, cidade etc, o Pacto das Igrejas Batista propõe que este leve consigo, uma carta para que seja recebido bem e tenha os mesmos direitos e deveres daqueles irmãos ali naquela comunidade de fé, aja vista que este pacto pretende abranger e contemplar todas as igrejas Batistas convencionais.

    Quero resalvar que o Pacto das Igrejas Batista, chama todas as igrejas e seus membros a uma vida de devoção, comunhão e observância a palavra de Deus.

    </div></div>