Acessar AVA Forums 2º Fórum de Teologia Batista Para resposta ao 2º Fórum Responder a: Para resposta ao 2º Fórum

• LuizCarlos

Member
    19/04/2024 a 16:21

1. Minha igreja além de possuir um Estatuto´´, também possui o Pacto das Igrejas Batistas que geralmente é lido em cultos de batismos. Esses documentos são de suma importância, pois os mesmos firmam as bases de comportamento moral, social e espiritual dos seus membros, prezando a observância das Sagradas Escrituras.

2. a) O que me chamou a antenção, é que todo o pacto foi firmado com o objetivo do bom andamento da obra de Deus, para que não haja confusão quanto ao comportamento dos membros. A parte que me deixou mais satisfeito foi a parte que diz: Comprometemo-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo´´,…. O Espírito Santo é essencial na conduta dos crentes, então nada melhor que ser auxiliado por Ele na obaservação da Palavra de Deus e no Pacto das Igrejas Batistas.

2.b) Todos esses temas são relevantes, pois são pilares para o bom funcionamento da igreja. A unidade cristã foi ordenado por Cristo, sem unidade, não há igreja, por isso precisamos anadar unidos no amor de Cristo. A contribuição com nossos recursos são necessários, pois somos uma igreja que não somos custeados pelo governo, para que haja o suprimentos de todas as necessidades financeiras é importante que os membros contribuam com dizímos ofertas. A devoção pessoal de cada membro é necessária, pois uma vida na presença de Deus ajudará ao crente a ter uma intimidade com Cristo e isso fará que o tal consiga vencer ou conviver com as dificuldades da vida e sempre terá esperança e a certeza que Deus está no controle de sua vida. Já que o pacto e as regras de fé batista são observancias com base nas Escrituras Sagradas, o crente se mudando para outra localidade é de suma importância que congregue em igrejas de mesma fé e ordem para que o mesmo continue fazendo a vontade de Deus sem nenhum prejuízo.

• This reply was modified 1 month , 4 weeks Há by  LuizCarlos.