Acessar AVA Forums 2º Fórum de Teologia Batista Para resposta ao 2º Fórum Responder a: Para resposta ao 2º Fórum

  • Domingos Savio

    Member
    20/04/2024 a 09:49

    QUESTÃO 1

    A sua denominação ou igreja possui um documento de compromisso dos seus membros? Se afirmativo, cite o nome desse documento. Caso negativo, comente se acha importante a construção desse documento?

    Sim, pacto das igrejas batistas. Faço parte de uma igreja que pertence a CBB.

    QUESTÃO 2

    Com base no texto de referência, Pacto das igrejas batistas:

    1. a) Descreva o que mais lhe chamou a atenção no texto (Mínimo de 3 linhas).

    R;O que mais me chamou a minha atenção foi logo início que fala de ser <b style=”font-family: inherit; font-size: inherit; color: var(–bb-body-text-color);”><font face=”Arial”>levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e batizados, sob profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidimo-nos, unânimes, como um corpo em Cristo, firmar, solene e alegremente, na presença de Deus e desta congregação.</font>

    1. b) Comente sobre os seguintes compromissos citados no Pacto referentes a:

    • Unidade cristã; O apostolo Paulo fala em 1 Coríntios 12:12 sobre a importância da unidade. Logo, somos muitos membros, mas precisamos está ligados a Cristos. O corpo de Cristo deve é um só .Portanto, precisamos está unidos em só corpo, que é Cristo.

    • Contribuição para o sustento da igreja e sua missão evangelizadora;

    • Contribuição nos dízimos e ofertas para a manutenção da igreja, é de total importância. As Escrituras Sagradas dizem trazei os seus dízimos para o sustento do templo. As igrejas precisam ser mantidas, então é necessário que cada membro da igreja entenda a importância de ser dizimista e ofertante. O compromisso de cada membro deve está ligado com a preocupação com as obrigações que a igreja tem. A devoção é saber que o que ele faz é para honrar a Deus

    • Ao se mudar para outra localidade, assume o compromisso de se unir a outra Igreja da mesma fé e ordem? R Sim, é importante, pois o membro da igreja vai manter os ensinamentos da doutrina Batista. Dessa maneira, não vai existir um desvio de conduta no qual ele aprendeu com os ensinamentos Batista que estão de acordo com as Escrituras Sagradas.