Acessar AVA Forums 3º Fórum Teologia Batista. 3º Fórum TB Responder a: 3º Fórum TB

  • [email protected]

    Member
    08/05/2024 a 10:30

    Resposta Questão 1

    • As Sagradas Escrituras são nossa constituição cristã, ou seja nosso manual de regra, fé e prática. Ou seja por meio dela nos orientamos, pautados nossa fé, pois a palavra de Deus a “BÍBLIA” é nosso código de conduta.

    • Entendemos a Igreja como uma comunidade local, democrática e autônoma. Ou seja a igreja partindo deste princípio em seu exercício, a Igreja age democráticaticamente em suas decisões a serem tomadas, pois a mesma é constituída por pessoas que professam a mesma fé, pessoas redimidas e regeneradas, e biblicamente batizadas no santo nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo do Senhor.

    • A separação entre Igreja e Estado. Ou seja; a Igreja uma vez autônoma não é conduzida ou dependente do Estado. Não está debaixo de um jugo do governo desta terra.

    • A Igreja tem sua liberdade de pensar consciente acerca de seus direitos e deveres, ao passo que também assume as responsabilidades, diante de sua autenticidade.

    Resposta Questão 2

    R – Sim

    Com certeza a Bíblia é palavra dd de Deus em linguagem humana, ela atravessa as barreiras culturais de qualquer povo, língua, raça, tribo ou nação.

    Evidenciamos isto ao estudar as sagradas escrituras no Antigo e Novo testamento, não importa a época, a Bíblia falar todos os idiomas e dialetos, podemos afirmar que ela rasga o homem ao meio e de alguma forma o faz entender o que se quer ser dito por meio dela. Pois ela mesmo declara que é, como uma espada de dois gumes que penetra até a divisão da alma eespírito. Podemos dizer que ela é a boca de Deus que nos fala, por meio das sagradas escrituras.

    Sim, Deus se revela ao homem, se revelou na sarça a seu servo, se revelou a Adão no Éden, Ele conversava com Adão que privilégio estes homens tiveram, o som da voz do criador, do Deus que livrou seu povo em tantas ocasiões.

    Hoje Deus se revela para seu povo, por meio dos registros em sua palavra, quando na criação, quando até na crucificação, no rasgar do véu do templo, como o sangue precioso de Cristo no calvário.

    O Senhor se revela a seus santos regenerados neste tempo, para sua geração eleita , seu sacerdócio real, sua nação santa, a nós seu povo exclusivo, para que possamos anunciar a sua maravilhosa luz ao cativos de espírito.