Acessar AVA Forums 3º Fórum de Prática Ministerial Gestão de Igrejas Responder a: Gestão de Igrejas

  • Domingos Savio

    Member
    09/05/2024 a 22:46

    Em uma abordagem descritiva discursiva, apresente sua apreensão abordando os seguintes conceitos:

    • O Estado da Arte : Vai compreender o estado do conhecimento. Pelo conhecimento vai ocorrer a ordenação para que se permita as indicações das possibilidades de integração de diferentes perspectivas, aparentemente autônomas.
    • Definição de gestão e gestão eclesiástica: Significa administrar a igreja usando ferramentas da administração, as ferramentas da administração é capaz de gerenciar o sistema e os procedimentos administrativos e demais elementos que compõe a estrutura da igreja.
    • O papel do gestor cristão : O trabalho do gestor de igreja acaba sendo mais desafiador quanto a do administrador secular, visto que vai além da sabedoria acadêmica, exigindo que a gestão seja aprovada por Deus.
    • A igreja como entidade do terceiro setor : A igreja faz parte deste mundo e está incluída em um dos 3 setores econômico do país que movimentam a economia e permitem o crescimento da sociedade norteados por Políticas Públicas que definem direitos e deveres.
    • Planejamento estratégico, sua implementação e controle: Planejamento estratégico é o mas indicado para gestão de igrejas, porém todas as ferramentas abordadas podem ser adaptadas. O Planejamento Estratégico envolve a liderança máxima nas decisões quanto as questões de longo prazo e na definição de metas para à organização como um todo. Para efetivar a gestão de uma igreja, com excelência, é preciso empregar o Planejamento como instrumento dinâmico.