Acessar AVA Forums 4º Forum Teologia Batista Famílias e ideologias Responder a: Famílias e ideologias

  • Arthur

    Member
    03/06/2024 a 13:31

    A) o segundo texto é mais descritivo em relação ao primeiro. O primeiro fala do casamento para o homem e o segundo trás o ser humano que para a sociedade de hoje se entende que é tanto para o homem quanto para a mulher todos os benefícios descritos em ambos os textos. A primeira grande diferença é a necessidade de descrever qual é o casamento bíblico, o diferenciando do que o mundo diz ser casamento, nos dias de hoje, e como a relação sexual é bíblica no casamento.

    O segundo texto continua com a mudança ao trazer a responsabilidade para os pais de ensinar academicamente e espiritualmente seus filhos. Foi acrescentado que desde a concepção os filhos são benção de Deus e o lar cristão deve abundar nos valores cristãos sendo referência primária para os filhos.

    B) a mudança entre os textos foi necessária por conta do mundo de hoje que tem se afastado dos valores bíblicos sobre família e o próprio ser humano. Há conversão de pessoas ao cristianismo e estas carregaram os valores mundanos consigo e é necessário a mudança de mente como Romanos 12 versículo 2 chama a todo cristão ter. Este texto é um resumo do que a bíblia afirma e isto ajuda para a conscientização de todo cristão sobre o que a bíblia afirma. Segundo que é uma forma de dizer ao mundo de forma expressa e clara quais os valores da bíblia sobre família, casamento, relação sexual e filhos. Estes valores e o que são estão mudando e o mundo aceita outras formas de definição que são contrárias a bíblia.

    Assim, se faz necessário especificar e ser claro o que é família, casamento, filhos e relação sexual a luz da bíblia para não dar margem a interpretações errôneas por parte das pessoas.