Acessar AVA Forums 4º Forum Teologia Batista Famílias e ideologias Responder a: Famílias e ideologias

  • [email protected]

    Member
    05/06/2024 a 20:30

    Resposta (a)

    Pensar e falar do que entendemos e cremos ser uma família nos dias atuais, tem sido algo de certa forma desafiador a Igreja de Jesus Cristo. Muitas classes sociais, e poderes desta terra buscam descaracterizar a família instituída por Deus nas sagradas escrituras.

    O primeiro texto descreve aquela família que de fato é reconhecida biblicamente como uma instituição divina, ou seja; a família idealizada por Deus é composta em sua essência, por cônjuges de sexo diferentes, um homem e uma mulher. Temos nos relatos bíblicos desde o início da raça humana , o próprio Deus criando a primeira família aquela que para me é matriz , no sentido de que foi o primeiro congracamento conjugal , o homem Adão e a Mulher Eva e daí por diante vieram os filhos. Mas reportando ao primeiro texto nos é dito qual seja esta família, e percebemos que a luz do texto a família que Deus criou precisa ser mantida em sua totalidade, com peculiaridades de uma família que vive em harmonia, comunhão, que se multiplica, pois a família instituída por Deus produz outras famílias, uma vez que desde o Éden a palavra é ” sejam fecundos “.

    O texto um, apresenta a família cristã, uma família gerada e forjada nos preseitos bíblicos. A família está posta para glorificar a Deus, está posta na sociedade como instituição divina, e querer descaracterizar a família, é uma afronta ao Altíssimo que instituíu a família.

    Resposta (b)

    Na minha concepção a atualização descrita no segundo texto, deixa mais claro pontos que talvez fossem pontas soltas no primeiro texto, pontas estas que poderiam dar margem para se interpretar algo ao bel prazer, ou seja; infelizmente existem aquelas pessoas que para justificar seus pensamentos e filosofias ou suas escolhas, que interpretam o que querem e como querem.

    O segundo texto ratifica claramente qual seja a família e seus objetivos no conceito família instituída por Deus. Ao classificar o gênero homem e mulher, a palavra heterossexual não deixa margem para outra interpretação. Uma união indissolúvel algo de fato duradouro e não apenas isto, mas que glorifique a Deus.

    Temos nos texto antigo, brechas que foram preenchidas, de forma incontestável o entendimento do que nós Batistas cremos e defendemos como família instituída por Deus.

    Assim a família é uma instituição inviolável, por mais que poderes desta terra digam o contrário, a família que alegra os olhos e o coração de Deus, é constituída pela matéria prima homem e mulher, de forma que por meio do reconhecimento sexual sadio, puro e respeitoso geram filhos pois ambos são matrizes geradoras de outras famílias, pois os filhos são herança do Senhor.

    No mundo atual, a família tem sido bombardeada, por projetos que tramitam, nos corredores de Brasília, nos altos escalões, mas não tenhamos dúvidas, por maior que sejam os ataques e afronta a família instituída por Deus nas sagradas escrituras, em nenhum lugar do planeta haverá um poder maior do que o Deus que servimos, o Deus na minha e sua família.