Acessar AVA Forums 4º Forum Teologia Batista Famílias e ideologias Responder a: Famílias e ideologias

  • [email protected]

    Member
    09/06/2024 a 18:33

    3 – RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES
    Com base no seu conhecimento bíblico e nos documentos de referência no item 1:

    a) Compare os dois textos e descreva quais foram as mudanças?

    Pelo que podemos perceber, as mudanças foram explicitas de modo a não deixar dúvidas sobre o que a igreja defende a acredita. Temos de forma mais definida o conceito de família “…cuja base é o casamento, que é a união entre um homem e uma mulher, sendo sua natureza heterossexual, monogâmica e indissolúvel. ” … A vida sexual dentro do casamento é dádiva de Deus, mas fora do casamento é pecado contra Deus. Os conflitos na família e casamento, alguns de natureza irreconciliável, fogem do plano original de Deus sendo provenientes da dureza do coração humano. Segundo a Bíblia, os filhos, desde o momento da concepção, são bênçãos e herança do Senhor. O lar cristão.

    Esses destaques são em suma as partes adicionadas – alteradas. Vemos que o foco é fortalecer a constituição do casamento em homem e mulher, de natureza heterossexual, monogâmica indissolúvel. Foi adicionado também conceitos sobre vida sexual, conflitos na família e casamento e sobre os filhos.

    b) Você acha que realmente foi necessária essa mudança? Por que?

    No meu ponto de vista, essa mudança foi extremamente necessário, pois define o entendimento cristã sobre família que é a união entre homem e mulher – heterossexual, o que é justamente apresentado na Bílblia …deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher. Gn 2:24. Diante do que temos vista na sociedade, com o avanço das causas LGBT, a definição do que defendemos diante da Bíblia se faz necessário nesse momento, justamente para orientar as novas famílias que vão surgindo e as novas gerações.