Responder a: Governo Eclesiásticos e Ordenação ao Ministério Pastoral

  • Domingos Savio

    Member
    20/04/2024 a 09:01

    Primeiramente o evangelho é luz para o mundo e deve ser conduzido de forma séria. Entretanto, o que percebemos em algumas igreja atuais, que dizem ser modernas em suas práticas ,pessoas despreparadas nos púlpitos ,e na liderança de algumas igrejas. Portanto, a ordenação a pastores no Brasil é um desafio significativos, pois é fundamental ter um certo rigor, para temos líderes realmente vocacionados e preparados para está frente de pessoas, para conduzir o povo de Deus no caminho cristão .

    O que é visto na Convenção Batista Brasileira é uma seriedade na ordenação a pastores. Para ser um pastor da CBB a pessoa precisa além da vocação ter um curso de graduação de Teologia. Logo, se percebe a preocupação da CBB de ter pastores realmente preparadas teologicamente assumindo as suas igrejas.

    É dado importância tanto na vocação pastoral e no preparo ao ministério. Para ser um pastor da CBB o seminarista precisa concluir o curso de graduação em Teologia, e passar por um concílio entre pastores atuantes da CBB.